top of page

Executivo Abaixo da Média

  • 21 de jan. de 2018
  • 3 min de leitura

Relatório final da enquete de avaliação do executivo municipal no ano de 2017

O Movimento Social Popular representado nas pessoas de Geovan Santos e Gustavo Moraes e todos os membros presente na sede e povoados, vem anunciar e publicar oficialmente aquilo que foi produzido para ajudar no desenvolvimento do nosso município.


Alcançamos grande êxito nessa enquete, e agradecemos grandemente a todos que contribuíram para nossa primeira avaliação da gestão 2017-2020.

Na avaliação dos setores primordiais e básicos, questões de selecionar a opção dividimos as opções em: Boa/Regular/Péssima ou Ruim/Não sabe responder.

Na avaliação para ser de forma digitada, os avaliadores fizeram um resumo e uma mediana das situações relatadas.





Primeira avaliação foi sobre a saúde do município que tivemos os seguintes resultados: 48,4% classificaram a saúde como péssima ou ruim, já outros 29% classificaram como regular, 19,4% Boa e 3,2% não souberam responder.

Segunda avaliação foi sobre a educação que 48,4% classificaram como regular, 25,8% como péssima ou ruim, 19,4% Boa e 6,5% Não souberam responder.

Obras e infraestrutura 48,4% classificaram com péssima ou ruim ,32,3% Boa, 16,1% como regular e 3,2% não souberam responder.


Assistência social 51,6% classificaram como regular, 29% como péssima ou ruim, 9,7% como Boa e 9,7% não souberam responder.


Transparência municipal 45,2% classificaram como regular, 32,3% como péssima ou ruim, 16,1% como boa e 6,5% não souberam responder.


Na pergunta qual secretaria teve melhor desempenho, obtemos os seguintes resultados, com 19,1% a secretaria de educação, e seguida da secretaria de obras que obteve 9,3%.

Na pergunta qual secretaria precisa melhorar, obtemos os seguintes resultados, com 19,6% a secretaria de saúde e outras porcentagens demais secretarias.

Na pergunta quais categorias deveriam ter seus salários reajustados, obtemos os seguintes resultados, com 18,6% os Garis e Margaridas para terem seus salários reajustados e com 15,5% os Conselheiros Tutelares.


Na pergunta opcional, deixamos um espaço aberto para ser colocado pontos negativos e pontos positivos da gestão, e o que podemos resumir e constar foi que:

Pontos Positivos (A gestão vem tentando ser diferente das demais gestões, e compromisso com a população.)

Pontos Negativos (Pouca gestão, obras de grandes valores e falta de suprimentos básicos.)


Na pergunta o que precisaria ser melhorado no ano de 2018, os relatos das pessoas foram repetidos em relação a diversos setores.

O principal assunto a ser reclamado foi a questão da saúde do município, como a falta de suporte da Clínica da Saúde, a farmácia básica insuficiente, pouco atendimento em relação a falta de profissionais e a demora nos momentos de urgência.

Perguntamos como avalia os transportes escolares e o transporte cidadão, diante dessa avaliação constamos que as pessoas avaliaram o transporte cidadão com excelência e eficácia.

Já o transporte escolar foi classificado como regular, e foi feita algumas reclamações, como a estrutura e má qualidade dos ônibus, os erros que ocorrem frequentemente em relação a horários e a superlotação etc.


Perguntamos como as pessoas avaliam os setores da secretaria de cultura, esporte, turismo e lazer. A maioria das pessoas relataram grande falta de investimento do poder público em relação a essas áreas e que essas áreas

precisam ser valorizadas e usadas para a juventude que sente a ausência de incentivo nas práticas esportivas e culturais.


54,8% das pessoas que participaram dessa enquete afirmam morar na sede do município e o MSP protege a identidade de todos, para uma boa avaliação e procedimentos em vários trabalhos.

74,2% das pessoas sugeriram a criação da enquete de avaliação do legislativo municipal.


No final da enquete perguntamos qual nota as pessoas a daria gestão municipal no ano de 2017, as notas seriam de 0-10.

Calculadas as notas, obtemos a média geral (3,8).

Líder : Geovan Santos.

Vice: Gustavo Moraes.

Assessor de Comunicação: Gabriel Moraes.


Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Matérias
Procurar por tags

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram
bottom of page